sexta-feira, 1 de julho de 2011

Lista de Schindler (1993) - Steven Spielberg

O que seria de nós sem você Steven? Uma vida sem Minority Report, O Terminal, O Resgate do Soldado Ryan, Poltergeist, Jaws (sim, O Tubarão)... não dá para imaginar.

Costumava desgostar do teu tipo. A popularidade é inimiga da perfeição. Mas aí entendi que havia filmes produzidos por você, outros dirigidos por você e ainda outros escritos por você. Depois disso te perdoei Steven. É que tipo assim, Transformers é legalzinho, mas não se compara pô.

Também pensava que você era "overrated", mas contudo, todavia, entretanto, however, depois da Lista de Schindler, me tornei oficialmente seu fã -- mesmo que o merecesse só por ter feito Poltergeist.  Schindler é um homem de negócios que vive durante segunda guerra mundial. Isso é tudo que vou dizer sobre o enredo do filme.

A Lista de Schindler é o tipo de filme que vai te fazer olhar a vida um pouquinho diferente. Não tem como passar em branco. Não é tão sensacional que nem a primeira vez que você viu Matrix, porque o filme não é pra ser sensacional. É um filme al dente, mesmo que seja, ao mesmo tempo, bem cru. Por cru entender-se: o filme não poupa o telespectador, só maiores de 16, por favor.

Enfim, esse é um daqueles filmes que não tem erro. Ah, dura 3 horas. Mas serão 3 horas muito bem gastas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário