quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Palavrantiga

Há três semanas tenho escutado incessantemente Palavrantiga.

Consigo ouvir referências de Los Hermanos em termos de vocal e harmonia, e um pouco de U2 nas guitarras. Mas esses dois ingredientes são muito pouco para definir o que constitui o bolo em questão.

A massa do bolo é legal: harmonia redondinha, nada de maluquices incompreensíveis e longe de ser ortodoxo demais. Todo o instrumental é sólido: bateria e baixo consistentes, guitarras ousadas. O vocal é de outro planeta. Parece que o Marcos tem dois pulmões e meio. Pode, às vezes, ser exagerado nos falsete e ornamentos, mas isso não é suficiente para desmerecer sequer um milímetro da voz impressionante que joga o Palavrantiga pra cima.

Ao vivo: vi o show no Canal da Música, em Curitiba. A acústica do lugar e equalização do som prejudicaram de leve. Ouvia demais uma das guitarras e de menos a guitarra do Marcos e o baixo. De qualquer forma o show foi bem legal, a performance foi muito bem recebida pelo público fervoroso. Acho que o sentimento de que a banda é um oásis no deserto da música evangélica brasileira não é só meu. Conto nos dedos as bandas crentes que ouço e gosto (João Alexandre, Resgate, Golgotha, Apocalipse 16, Banda da MPC ... ?).

Pruma banda de dois mineiros e dois capixabas que se reúnem pra ensaiar não entendo como, que surgiu há 3 anos, boto fé de que tem muito chão pela frente.

Você ainda vai ouvir falar desses caras.

www.palavrantiga.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário